Um investidor de Referência É Preso Político!

ARTUR QUEIROZ

O Dr. São Vicente é um grande investidor e por isso foi preso! O Dr. São Vicente investiu nas 18 províncias e por essa ousadia foi preso. Em Angola a maior parte dos investimentos são feitos em Luanda e o Dr. São Vicente foi para além da capital e investiu onde ninguém quis investir.

Em todas as províncias há edifícios construídos pelo Dr. São Vicente. Nas províncias diziam que ele era o pai das rosinhas (Rede IU Hotel com as unidades pintadas em vários tons de rosa) e dos amarelinhos (Rede IKA Hotel com os edifícios pintados em vários tons de amarelo).

São Vicente construiu e abriu hotéis de Norte a Sul do país. Formou equipas técnicas de alta categoria profissional. Quem conhece Angola sabe o que significa abrir unidades hoteleiras de alto nível em regiões deprimidas e votadas ao abandono. São investimentos que marcam a diferença entre as assimetrias e o equilíbrio. A desertificação humana e a esperança no futuro. Em vez de ser distinguido pela qualidade e oportunidade dos seus investimentos, foi encarcerado, E negam-lhe Justiça! Porque não era um investidor de fato e de salto alto mas de jeans e botas! Ia às obras todas e conhece Angola em todos os quadrantes.

Além de investir e construir, o Dr. São Vicente formou e empregou muitos jovens. Era exigente na selecção e na formação. Empregava jovens com qualificações e talentos sem olhar à sua origem. Todo o recrutamento para as províncias foi local. Com essa prática dinamizava o emprego local e o aumento dos rendimentos das famílias locais.

São Vicente construiu vários edifícios para habitação da sua família em Luanda e edifícios de escritórios em Luanda e no Lobito. Crime! Prisão com ele! Mau exemplo. Ousou investir no seu país que desde muito jovem ajudou a ser livre e independente.

As 22 agências provinciais da AAA edificadas em todo o país, São Vicente vendeu-as ao Estado que instalou tribunais nesses edifícios. Também deu um contributo à expansão do Mapa Judiciário. Agiu como um patriota. Por isso está preso.

O Dr. São Vicente construiu várias redes hoteleiras de raiz em todo o país. O IU Hotel é uma rede com 61 hotéis em Angola. De Norte a Sul. Até à sua prisão ilegal já tinham sido abertos e operavam em Talatona, Cacuaco, Viana, Caxito, Uíge, Mbanza Congo, Dundo, Saurimo, Luena, Sumbe, Benguela, Ndalatando, Huambo, Cuito, Lubango e Moçâmedes. Lobito, Malange, Tombwa, Tchiazi, Caio, Soyo e Santa Clara seriam as próximas aberturas. Em acabamento estavam Ondjiva, Menongue, Luari e Lucapa.

Cada IU Hotel tem 60 quartos. Só a AAA Activos Lda irá lançar no mercado 60 quartos x 61 hotéis = 3.660 quartos, duplicando a capacidade hoteleira de três estrelas em Angola. A capacidade de alojamento anual de três estrelas será de 3.660 quartos x 365 noites = 1.335.900 quartos por ano.

A AAA Activos Lda estava a colocar Angola no mercado hoteleiro mundial. Para que a indústria da paz, o Turismo, fosse uma realidade na diversificação económica. Para que as imensas potencialidades turísticas do país pudessem transformar-se em riqueza e postos de trabalho. Angola já é, só com a rede IU Hotel, um dos poucos países em África com hotéis em todas as províncias. Por isso São Vicente está preso. A rede IU Hotel empregava 850 angolanos quando o Dr. São Vicente foi preso ilegalmente.

O IKA Hotel é uma rede com 20 hotéis em todo o país. Até Setembro de 2020 quando São Vicente foi preso ilegalmente, já tinha aberto e operava em Talatona. Estavam concluídos e em preparação para abertura o Sumbe, Benguela, Lubango e Moçâmedes. Em conclusão estavam os de Tchiazi, Soyo, Mbanza Congo, Uíge, Malange, Ndalatando, Dundo, Saurimo, Luena, Menongue, Ondjiva, Huambo, Cuito e Lobito. Por isso está preso!

Cada IKA Hotel tem 150, 125 ou 100 quartos em função do local. No total a AAA Activos Lda irá lançar 2.250 quartos que triplicam a capacidade hoteleira de quatro estrelas em Angola. A capacidade de alojamento anual de quatro estrelas será de 2.250 quartos x 365 noites = 821.250 quartos por ano.

O BINA Hotel é uma rede com 2 unidades no Caio e no Soyo. O BINA Hotel é um hotel residencial com 80 apartamentos. Cada apartamento tem duas suites. O BINA Hotel tem 21 andares e cada andar tem quatro apartamentos. Estão ambos em conclusão. Por isso São Vicente está preso. Investiu em Angola. Construiu em Angola. Criou riqueza em Angola.

O TYKHE Hotel é uma unidade ainda em construção na Avenida 4 de Fevereiro em Luanda. É um dos edifícios mais altos da baía de Luanda com 33 andares. Será um hotel de cinco estrelas. Péssimo exemplo. Por isso São Vicente está preso.

O Dr. São Vicente e a sua família querem tornar Angola num destino turístico continental e internacional. A sua visão é simples (como todas as grandes ideais geniais): oferecer hotéis para o turismo doméstico, continental e internacional com a qualidade adequada a cada mercado. Esta visão não é apenas sonho ou estratégia pois já estava em curso até 2020 quando os hotéis da AAA Activos Lda foram inexplicavelmente apreendidos e entregues ao Cofre Geral de Justiça como fiel depositário mas que não entende nada de hotelaria.

A AAA Activos Lda é propriedade a 100 por cento da família. O Estado não é e nunca foi accionista nesta empresa. A AAA Activos Lda nem é arguida de nenhum processo. Mas as ordens superiores decidiram apreender todos os edifícios! E assim ficou interrompido um grande investimento! Talvez o maior investimento hoteleiro em África! Quem deu as “ordens superiores” é pó e ao pó voltará.

Os hotéis estão a ser utilizados ilegalmente. As contas da AAA Activos Lda estão a ser movimentadas por pessoas estranhas à gerência. Muitos hotéis foram saqueados e vandalizados. Equipamentos estão inoperantes e destruídos por falta de manutenção.

É triste e revoltante ver o que as “ordens superiores” fizeram a um grande investimento por maldade, inveja e descaso. O turismo e a hotelaria são a maior actividade económica no mundo. Libertem o Dr. São Vicente e deixem-no concluir a sua obra. Deixem a sua família continuar a trabalhar pelo engrandecimento de Angola. O país precisa de empregos. Os descendentes do Presidente Fundador Agostinho Neto também são angolanos e têm direito a ser proprietários e a prosperarem!

In order to provide you with the best possible service, this site uses cookies. By continuing to browse the site, you declare that you accept their use.

This site is registered on wpml.org as a development site.