Os advogados de Carlos Manuel de São Vicente apresentam um recurso contra a sua condenação

Os advogados de Carlos Manuel de São Vicente apresentam um recurso contra a sua condenação

Genebra / Paris, 25 de março de 2022, os advogados de Carlos Manuel de São Vicente registaram a anunciada conclusão do Tribunal da Comarca de Luanda, que condenou o empresário angolano a 9 anos de prisão. Anunciam que vão recorrer desta decisão e sublinham que o Sr. de São Vicente não teve direito a um julgamento justo desde o início do processo.

No fim de um julgamento que tinha uma conclusão anunciada, o Tribunal da Comarca de Luanda, Angola, condenou Carlos Manuel de São Vicente a 9 anos de prisão, apesar do facto de um dos três juízes discordar deste veredicto.

Infelizmente, esta decisão não constitui surpresa, tendo em conta que o Sr. de São Vicente está, desde o início do processo, sujeito a uma perseguição com motivações políticas e privado de qualquer direito a um julgamento justo.

Diversas violações dos direitos de defesa cometidos durante o processo angolano já foram comunicadas ao Grupo de Trabalho das Nações Unidas para a Detenção Arbitrária, à Comissão Africana para os Direitos Humanos e das Pessoas e ao Relator Especial das Nações Unidas sobre a Independência dos Juízes e dos Advogados.

O Sr. de São Vicente continua a contestar todas as acusações feitas contra si e a afirmar a sua inocência.

Irá apresentar um recurso contra a decisão escandalosa do Tribunal da Comarca dentro dos prazos regulamentares e está determinado em provar a sua inocência, embora a sua confiança nas instituições judiciais angolanas esteja cada vez mais desgastada.

No entanto, o Sr. de São Vicente ainda tem esperança de que o Tribunal do Recurso olhe para o processo de forma imparcial e tenha coragem para denunciar as violações flagrantes e reiteradas dos seus direitos fundamentais.

Contacto de imprensa: 

contact@carlosdesaovicente.com

www.carlosdesaovicente.com

In order to provide you with the best possible service, this site uses cookies. By continuing to browse the site, you declare that you accept their use.

This site is registered on wpml.org as a development site.